Lota.png
ZIA LOTA

Até quando?

Obra muito mal executada com meiofios tortos e muito mais

Foto: DIVULGAÇÃO

Caros leitores,

 É difícil conviver com a rotina das obras públicas de péssima qualidade. Até quando as municipalidades vão aceitar as empreiteiras realizando serviços de péssima qualidade sem reação?

 Lá em Indaial no Bairro Rio Morto o asfalto recém implantado já teve de ser arrancado para ser refeito.

 Aqui em Ascurra as intermináveis obras do calçamento da rua que dá acesso ao Bairro Guaricanas vem sendo realizada cheia de problemas com rompimento da adutora de água, destruição de sinalização turística.

 Tudo bem não está pronta ainda, mas o que vemos lá é que será uma obra muito mal executada com meio fios tortos e muito mais. Mas vamos esperar e ver no que dá.

 Outra coisa, vi nas redes sociais postagens que mostram um acidente fatal com motociclista onde as pessoas alegam possível má sinalização das obras. No dia seguinte sobraram placas de sinalização.

 Claro, não podemos ter certeza e nem acusar ninguém sobre o que ocasionou o acidente. Mas, não seria coerente esse tipo de obra ter sinalização especial para evitar que os desavisados se deem mal?

 Outra coisa: por que arrancar as placas de sinalização turística e deixar jogadas na capoeira deteriorando?

 O olhar do departamento de obras da Prefeitura precisa estar atento, pois é de sua responsabilidade fiscalizar.

Preocupação

 Recebi de populares da comunidade do Ilse áudio e fotos com a preocupação sobre o futuro da galeria construída onde deveria ser uma ponte, na estrada de acesso ao Salto das Andorinhas. Segundo relato, mesmo com as reclamações a engenheira não aceitou rever o projeto nem apresentar estudos de hidrologia. Dizem ainda que o Prefeito ficou irritado e ameaçou os populares com ação judicial.

 Como assim? É um córrego, mas todos sabem o poder das águas que ali passam quando de enxurradas devido ser uma calha natural nas montanhas que trazem toda a água da serra para o Rio Itajaí Açu.

 É certo que a galeria é pequena; a obra está feia, estreita que não passa uma colheitadeira e tem problemas. Prefeito, ajude a comunidade do Ilse.





EDIÇÕES IMPRESSAS



1218217951.png

 

Cabeço Negro
Rua 20, número 60 - sala 01 = Loteamento Helena B. Morro
Apiúna  - SC - Brasil
89135-000

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Cabeço Negro